Produtos

Árvores Ornamentais

Eugenia involucrata var. / cereja-do-rio-grande-scarlet

Clique na imagem
para ampliar

Linda árvore de 6-12 m, de copa colunar e elegante. As folhas são verde-claras e muito brilhantes. O tronco da variedade scarlet adquire uma tonalidade vermelha belíssima (ver fotos). Frutos de 4 cm, cilíndricos e desamente vermelho-escarlates em seu interior. Muito suculentos e de sabor agridoce.

Usos: Devido a seu tronco belíssimo, que muda de cor periodicamente (passando do verde ao vermelho-ferrugíneo intenso - veja fotos), e a sua copa colunar muito elegante, torna-se um elemento de grande potencial paisagístico para pequenos espaços. Frutos muito atrativos para pássaros, e saborosos para o consumo humano.

Cultivo: Solos bem drenados, ricos em húmus e que retenham umidade. Deve ser plantada a sol pleno, ou ainda a meia-sombra.

Origem: Mata Atlântica

Família: Myrtaceae.

Observações: Existem muitas formas botânicas de Eugenia involucrata, que diferem pelo porte da árvore, tamanho das folhas, coloração do tronco ou ainda pelo formato e sabor dos frutos. O e-jardim oferece as variedades "cereja-da-várzea" (porte anão), "super doce" (melhores frutos) e "scarlet" (a mais ornamental).

e-jardim © 2008 - Web Designer Guilherme Faria