Arvoreta de 1,5-2 m de altura, muito ramificada desde a base, com folhas verdes brilhantes, de nervuras impressas, com base estreita e ápice obtuso. As flores são muito vistosas e grandes, passando de brancas a dourado-intenso, sempre eretas e nunca pendentes (característica que distingue G. gjellerupii de G. tubifera); são também muito perfumadas, principalmente no final da tarde e à noite. A floração se dá de forma quase ininterrupta, durante a maior parte do ano.
Usos: Pode ser cultivada como planta isolada, em grupos ou até formando cerca viva, em situações que valorizem o agradável aroma de suas flores. Também pode ser mantida com muito sucesso em vasos grandes.
Cultivo: Climas tropicais e subtropicais, a meia sombra ou pleno sol. Nos meses mais quentes, irrigar e adubar com maior frequência. Inicia a floração desde a mais tenra idade.
Origem: Papua Nova Guiné.
Família: Rubiaceae.
Observações: SOMENTE DISPONÍVEL EM VASOS 10 LITROS, COM ENVIO APENAS POR TRANSPORTADORA. DETALHES EM NOSSO BLOG, NO LINK http://e-jardim.blogspot.com.br/search?q=acelerando+o+crescimento