Produtos

Antúrios e cia. (Araceae)

Philodendron verrucosum / filodendro-de-haste-peluda

Clique na imagem
para ampliar

Folhas cordiformes (em formato de coração), de 50-80 cm de comprimento, aveludadas ao toque, com magnífica coloração verde-musgo contrastando fortemente com áreas mais claras que acompanham as nervuras central e laterais (primeira foto). O verso da folha é igualmente belíssimo, sendo a tonalidade de fundo verde-musgo substituída por outra avermelhada (ver segunda imagem). Os pecíolos (hastes das folhas) são inteiramente recobertos por filamentos flexíveis, emprestando um aspecto bizarro à planta. O conjunto de todos os elementos é de tirar o fôlego (terceira foto).

Usos: Como epífita em árvores, muros ou grandes pedras, assim como em vasos para interior (com haste suporte), desde que suprida de umidade suficiente. Cresce em excelência dentro de terrários com pelo menos 50 cm de altura.

Cultivo: A meia sombra sob iluminação indireta, protegido de ventos e em atmosfera preferencialmente úmida. Desenvolve-se bem em climas tropicais e tropicais de altitude, apreciando adubações foliar e radicular periódicas.

Origem: Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru e Equador, sempre na Floresta Úmida.

Família: Araceae.

Observações: Um dois mais lindos Philodendrons que existem, imperdível em qualquer coleção de Aráceas.

e-jardim © 2008 - Web Designer Guilherme Faria