Produtos

Frutíferas

Aglaia edulis / langsatan

Clique na imagem
para ampliar

Frutos alongados, de aproximadamente 5 cm x 3 cm, de casca vermelha e polpa vermelha-alaranjada translúcida, suculenta e agridoce, disposta em segmentos que envolvem de uma a três sementes. A árvore é pequena, e atinge cerca de 3-5 m em cultivo. Espécie que vem causando grande furor entre os colecionadores de frutas no mundo inteiro. Imperdível.

Usos: Os frutos são muito saborosos para consumo ao natural, e também em compotas, mesmos usos de seu parente langsat (Lansium domesticum). A madeira é avermelhada, dura, e muito valorizada para mobiliário. Estudos recentemente conduzidos revelaram que o extrato das folhas possui substâncias que combatem o câncer.

Cultivo: Em climas tropicais à meia-sombra, e subtropicais a sol pleno. Aprecia locais frescos e com solo drenado porém fértil. Frutifica muito mais rapidamente que o langsat (Lansium domesticum). Bastante atrativa para pássaros e animais silvestres.

Origem: Florestas subtropicais na China (Yunnan), Cambodja, Índia, Indonésia, Malásia e diversos outros países no Sudeste Asiático, desde o nível do mar até altitudes de 1200 m.

Família: Meliaceae

Observações: SOMENTE DISPONÍVEL EM VASOS 10 LITROS, COM ENVIO APENAS POR TRANSPORTADORA. DETALHES EM NOSSO BLOG, NO LINK http://e-jardim.blogspot.com.br/search?q=acelerando+o+crescimento

e-jardim © 2008 - Web Designer Guilherme Faria